ISO | EQUILÍBRIO DE BRANCOS – As bases da fotografia para iniciantes

Neste vídeo venho falar-te sobre ISO | EQUILÍBRIO DE BRANCOS, e vou explicar-te as noções base do seu funcionamento e o que provoca na imagem final.

O ISO na câmera fotográfica está localizado no sensor da câmera, na parte interior, atrás da lente. O ISO controla a sensibilidade á luz pelo nosso sensor.

Quanto menor for o nosso ISO maior definição e detalhe a imagem terá, quanto maior for isso mais ruído e grão obteremos na nossa imagem.

O Equilíbrio de brancos é um mecanismo que está no interior da câmara que se chama de “Termocoloritemero”, que apenas serve para corrigir e aplicar a cor correcta á nossa fotografia ou ficheiro digital. O equilíbrio de brancos apenas influencia a cor da imagem e não a claridade nem a escuridão da mesma. A escala numérica de temperatura de cor denomina-se em graus “KELVIN”.

Alguns número da escala de ISO da nossa câmera fotográfica:

ISO: 100, 200, 250, 350, 400, 500, 650, 800, 1000, 1200, 1600 ETC…

Equilíbrio de brancos:

Automático, Manual, KELVIN Manual, Tungsténio, Fluorescente, Luz do dia, Flash, Nublado e Sombras.

Para além destas informações que te passo, quero te dizer que no final de lançar todos os videos relacionados com as bases da fotografia receberás por email um ebook com o tema “As bases da fotografia para iniciantes”, onde explicarei em detalhe toda esta informação acompanhado de imagens e gráficos que te ajudaram na percepção desta mesma informação. Mas para teres direito a este ebook terás de subscrever a minha newsletter.